Sobre o DIMENSION

DIMENSION é o nosso mais recente estudo sobre alguns dos maiores desafios de planejamento, compra e medição de comunicação enfrentados pela indústria. Este ano, ele busca entender como as marcas, os proprietários de mídia e as agências podem vencer na era da autenticidade. 

De maneira única, o estudo reflete a resposta e as atitudes a partir de perspectivas análogas: as dos profissionais da indústria e as dos consumidores que eles estão tentando alcançar. 

Agora, em seu terceiro ano, as descobertas enviam uma forte mensagem de que os desafios recorrentes não desapareceram, e o equilíbrio imperfeito que nossa indústria se encontra permanece. 

Você pode explorar as descobertas de estudos anteriores aqui: DIMENSION 2017, DIMENSION 2018. Selecione a página inicial para explorar o DIMENSION 2019.

Sobre a pesquisa 

Entrevistamos 5.000 consumidores conectados em cinco dos maiores mercados de comunicação do mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e EUA - 1.000 consumidores em cada um).
Consumidores conectados são definidos como aqueles com mais de 18 anos que usam pelo menos dois dos seguintes dispositivos conectados à Internet: PC, laptop, smart TV, alto-falante inteligente/dispositivo ativado por voz, tablet pessoal ou smartphone. Selecionamos essa amostra porque acreditamos que é o que mais interessa e é relevante para as marcas. Os dados produzidos não são comparáveis a nenhum dado coletado de uma amostra criada para ser representativa de uma população total de adultos. 

Entrevistas com consumidores foram realizadas on-line usando a técnica CAWI por nossos colegas da Lightspeed entre 9 e 24 de outubro de 2018. Todos os números citados neste relatório baseiam-se nesta amostra, salvo indicação em contrário. Para acessar um relatório abrangente de campo, completo com metodologia e dados por país, por favor clique aqui.

Também entrevistamos 58 profissionais da indústria para obter suas opiniões e perspectivas nos mesmos cinco mercados. As entrevistas contaram com figuras seniores de marcas, agências, proprietários de mídia e plataforma, órgãos comerciais, consultores e empresas adtech, e foram conduzidas com uma série de discussões em mesa-redonda ou entrevistas individuais aprofundadas, moderadas por um funcionário da Kantar. As citações dessas mesas-redondas e entrevistas foram aprovadas para uso neste estudo pelo indivíduo em questão.