Combinar para conquistar

Mídia ganha ocupando terreno

Baixe o relatório

Os profissionais de comunicação e marketing sabem que as técnicas não publicitárias funcionam, mas essa visão é refletida pelos consumidores? Cada canal (pago, proprietário ou ganho) aumenta a percepção que o consumidor tem da marca. Se a mensagem for consistente entre eles, eles garantem coletivamente que a proposta da marca seja exposta, recebida e entendida.

O valor das comunicações

Este relatório demonstra de forma quantificável o valor das técnicas não publicitárias. Ela solidifica o papel da estratégia de marca integrada e reforça a necessidade das marcas continuarem investindo em gerenciamento e manutenção de seus relacionamentos com jornalistas, influenciadores e outros provedores de conteúdo.

RESULTADOS

  • Tudo é publicidade para o consumidor conectado, através de qualquer canal e de qualquer meio!

  • Em média, quase 3 fontes de conteúdo são usadas pelos consumidores para coletar informações de forma proativa sobre uma marca.

  • Uma abordagem integrada à exposição nas mídias em todos os canais (pagos, proprietários e ganhos) é obrigatória para as marcas.

  • Os padrões avançados de mensuração de mídia ganha são necessários para permitir a análise comparativa com canais de mídia paga estabelecidos.

A LISTA DE VERIFICAÇÃO DOS COMUNICADORES

  • Trabalhe melhor em conjunto - incentive as suas equipes internas e as equipes externas da agência a trabalharem mais juntas, produzindo mensagens integradas e uma experiência consistente e coerente para o consumidor.

  • Extraia o máximo do seu arsenal de RP! Obtenha a melhor combinação de mídias, empregando formas de publicidade convencionais, juntamente com RP e outros canais para gerar o máximo impacto no consumidor.

  • Alinhe o sucesso - chegue a um acordo sobre objetivos principais comuns e garanta que os indicadores de desempenho de cada canal se encaixem com a meta final.

  • Compartilhe fontes de dados entre os departamentos para orientar o planejamento e a medição de campanhas integradas.

A divisão entre marketing e RP é uma falácia; As RP podem realmente adicionar força ao que o seu marketing está fazendo.

Vickie Sheriff, Diretora, Rum Judy, Reino Unido

O ímpeto atual é no sentido da integração

dos consumidores disseram que qualquer mensagem que recebam de uma marca conta como publicidade. 


P: Quais dos seguintes você considera “publicidade”? 

dos consumidores obtêm informações sobre marcas através de amigos e familiares.


P: Quais dos seguintes itens você usa para obter informações sobre marcas?

dos consumidores obtêm informações sobre marcas através de sites de resenha.


P: Quais dos seguintes itens você usa para obter informações sobre marcas?

dos consumidores acreditam que as mídias sociais influenciariam positivamente a sua percepção sobre uma marca.


P: Qual dos seguintes você acha que eles deveriam usar para ajudar a influenciar positivamente a sua percepção sobre eles? 

Fonte: 5.000 consumidores conectados

SAIBA OS PONTOS PRINCIPAIS

Continue lendo: Combinar para conquistar

Saiba como o uso de uma combinação de técnicas de comunicação ajudará as marcas a criar as campanhas mais eficazes e a manter a fidelidade à marca.

BAIXE ESTE PILAR DO ESTUDO

Descubra mais em: Um (velho) mundo novo

Descubra como a tecnologia está afetando a publicidade convencional, mas criou oportunidades para formatos não publicitários.

OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES

Veja as últimas postagens sobre o DIMENSION 2018

Tweets de: @Kantar_Media

Imagens de: #DIMENSION2018