Extraindo dados relevantes

A indústria está ouvindo os consumidores e as marcas que procura servir?

Baixe o relatório

O estudo DIMENSION, agora em seu segundo ano, acompanha as mudanças de atitude em relação aos formatos e formas de mídia usados pelos consumidores conectados. Em conjunto com os pontos de vista dos líderes do setor em cinco dos maiores mercados de mídia do mundo, as descobertas fornecem uma visão geral das principais tendências e inovações que moldam o mundo do planejamento de mídia e comunicações.

Trabalho em andamento

Este relatório compara o progresso desde 2017, expondo as atitudes e comportamentos dos consumidores em relação a diferentes formas de mídia e mensagens comerciais, bem como descobertas sobre como a indústria está lidando com os desafios de um mundo dominado por dados.

RESULTADOS

  • Melhore a relevância – consumidores e líderes do setor concordam que são necessárias melhorias para assegurar a relevância das mensagens e para que haja um equilíbrio entre privacidade e apropriação criativa.

  • Métricas padrão são necessárias - em todas as plataformas para permitir o uso total de todos os dados e para que as lições aprendidas pelo setor sejam maximizadas.

  • A integração de dados de qualidade é fundamental - os publicitários e suas agências precisam de ajuda para navegar pela enorme quantidade de dados disponíveis de diversas fontes.

  • Trabalho em andamento - aos olhos do consumidor, ainda há trabalho a ser feito para melhorar a percepção da publicidade on-line.

COMO A INDÚSTRIA PODE FAZER MELHOR?

  • Comece com os dados - os publicitários devem permitir que as agências de criação usem os dados no início do processo de planejamento da campanha.

  • On-line não é equivalente a off-line em uma tela - melhore a experiência de publicidade criando conteúdo especificamente para formas de mídia on-line.

  • Abrace o intercâmbio de valor - os consumidores entendem a relação custo/benefício entre compartilhar seus dados e obter benefícios pessoais. É hora dos publicitários se valerem desse intercâmbio.

  • Promova a integração - forneça conjuntos de dados aos publicitários que sejam fáceis de acessar, consistentes e conectáveis.

Dados podem estimular uma criatividade brilhante. Não se trata apenas de otimização.

Jon Wilkins, Presidente, Karmarama, Reino Unido

Hoje somos frequentemente tentados a coletar uma enorme quantidade de dados, e nem sempre sabemos com antecedência se seremos capazes de tirar bom proveito deles...

Pascale Azria, Diretora Geral e Presidente, Syntec RP, França

Os consumidores entendem a relação custo/benefício entre compartilhar seus dados e obter benefícios pessoais.

Apresenta um pequeno declínio no percentual de consumidores que sentem que os “anunciantes estão fazendo um melhor trabalho em se comunicar comigo do que no passado” (73% em 2017)

Somente acredita ter visto “um aumento no número de anúncios relevantes”

Discordam totalmente ou parcialmente em compartilhar informações pessoais em troca de relevância nos anúncios – privacidade é uma preocupação para muitos

Amostra: 5.000 consumidores conectados

SAIBA OS PONTOS PRINCIPAIS

Continue lendo: Extraindo dados relevantes

Faça o download do pilar para saber mais sobre os líderes do setor que estão lidando com o desafio de operar em um mundo dominado por dados.

BAIXE ESTE PILAR DO ESTUDO

Descubra mais em Entendendo o Consumidor Que Evita Publicidade

Descubra se a possibilidade de os consumidores recusarem qualquer exposição à publicidade é um problema real ou um medo exagerado?

OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES

Veja as últimas postagens sobre o DIMENSION 2018

Tweets de: @Kantar_Media

Imagens de: #DIMENSION2018