Um (velho) mundo novo?

Novas formas de mídia - exagero vs. realidade

Baixe o relatório

Os consumidores conectados nunca tiveram uma gama tão extensa de dispositivos, tecnologias e canais de mídia à sua disposição. Mas como as marcas melhor se valem desses recursos e entendem, de forma quantificável, o retorno que estão proporcionando?

Uma economia de mídia de formato misto

Este relatório explora como as novas tecnologias impactaram as formas de mídia pagas, proprietárias e ganhas. Ele considera as tendências de curta duração frente às tendências revolucionárias de longo prazo e apresenta os desafios no planejamento de comunicação enfrentados pelos proprietários de mídias, agências e marcas em uma economia de mídia de formato misto.

RESULTADOS

  • Os dispositivos ativados por voz continuam a crescer, com alto-falantes inteligentes rapidamente ganhando terreno em alguns dos maiores mercados de publicidade do mundo.

  • Espaço para melhorias - formatos de anúncios de vídeo on-line não são tão bem recebidos pelos consumidores como os anúncios transmitidos em canais de TV e visualizados num televisor. Mais adaptação é necessária!

  • Planos de grande escala à frente – a previsão é de as realidades virtual e aumentada evoluam e se expandam rapidamente.

  • A contínua falta de acesso total aos dados de audiência de algumas plataformas preocupa os anunciantes.

  • O atrativo da qualidade dos programas e uma experiência sem anúncios está incentivando os consumidores a adotar modelos de TV pagos.

COMO ABRAÇAR O (VELHO) MUNDO NOVO

  • Construa sobre bases sólidas - Medições currency de mercado podem ser adaptadas, mas os fundamentos devem se manter consistentes.

  • Seja criativo! Considere as implicações criativas da ativação por voz em sua campanha de mídia.

  • Trabalhe em conjunto - considere como formas de mídia pagas e ganhas podem levar os consumidores a canais de mídia proprietários.

  • Teste e aprenda! Experimente as novas formas de mídia antes que elas sejam escalonadas.

Minha sensação é de que o salto adiante que veremos em termos de realidade virtual e realidade aumentada será enorme. Essas são as novas superfícies para mensagens e interação.

Rob Norman, Consultor do GroupM, EUA

NOVAS FORMAS DE MÍDIA SE REDIMENSIONANDO RAPIDAMENTE

dos consumidores conectados afirmam usar um serviço de streaming de música

dos consumidores conectados jogam videogames on-line

dos consumidores conectados assistem TV em um aparelho de TV

dos consumidores conectados usam alto-falantes inteligentes

P: Com que frequência você usa diferentes tipos de mídia, incluindo serviços de streaming de música, videogames, assiste TV em um aparelho de TV, usa alto-falantes inteligentes?

Base: 5.000 consumidores conectados

SAIBA OS PONTOS PRINCIPAIS

Continue lendo: Um (velho) mundo novo

Descubra como a tecnologia afetou a publicidade convencional, mas criou oportunidades para formas não publicitárias.

BAIXE ESTE PILAR DO ESTUDO

Descubra mais em: Extraindo dados relevantes

Perguntamos a consumidores e líderes do setor em cinco dos maiores mercados de publicidade do mundo sobre como eles lidam com o dilúvio de dados.

OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES

Veja as últimas postagens sobre o DIMENSION 2018

Tweets de: @Kantar_Media

Imagens de: #DIMENSION2018