Entendendo o consumidor que evita publicidade

Sem SPAM, por favor

Baixe o relatório

A publicidade pode construir marcas, mas o poder sempre esteve nas mãos dos consumidores. Eles podem optar por evitar a publicidade ou se envolver com ela - a escolha está cada vez mais diretamente em suas mãos. Como o setor pode conseguir o equilíbrio certo - e o que ele precisa fazer diferente para melhorar a experiência de um modo geral?

Até onde os consumidores irão para bloquear a publicidade?

Este relatório avalia o tamanho da questão do bloqueio de anúncios, um problema que não é exclusivo dos meios on-line. Por meio de descobertas provenientes de cinco dos maiores mercados de publicidade do mundo, o relatório reflete o cenário do bloqueio de anúncios e oferece recomendações a publicitários e agências sobre a melhor maneira de reverter a tendência.

RESULTADOS

  • A tendência não desapareceu - os níveis de bloqueio de anúncios permanecem relativamente altos, com muitos consumidores bloqueando seletivamente a publicidade por meio de formas de mídia específicas.

  • Inadequação criativa e contextual são algumas das principais razões pelas quais os consumidores bloqueiam a publicidade.

  • O bloqueio seletivo está em ascensão - um número significativo de consumidores está pagando por ambientes sem anúncios em plataformas selecionadas.

  • Os consumidores anseiam por relevância - o setor ainda está lutando para cumprir a promessa implícita nos dados on-line.

O QUE O SETOR PODE FAZER PARA MELHORAR?

  • Melhorar o intercâmbio de valor para o consumidor - os anúncios devem continuar a ser úteis e divertidos para evitar que os consumidores evitem a publicidade.

  • Redescobrir o poder da criatividade, moldando a mensagem para o meio e tendo adaptação suficiente para cada forma de mídia pretendida.

  • Uma responsabilidade compartilhada - devemos reconhecer coletivamente que mais precisa ser feito para recuperar a aceitação da mídia on-line pelos consumidores. Todos têm um papel a desempenhar para atingir este objetivo.

  • A medição independente on-line precisa incluir considerações criativas (isto é, a mensagem tem ressonância?), bem como os dados de audiência.

É hora de voltar a estabelecer um contrato de confiança com o público.

Jean-Luc Chetrit, Diretor Geral, UDA, França

O quanto isso representa um problema?

dos consumidores de 45-64 anos de idade estão bloqueando quase no mesmo nível que os consumidores de 18-34 anos.


P: Você usa algum software de bloqueio de anúncios em algum dispositivo?

dos consumidores concordam totalmente ou parcialmente que a irrelevância é uma das principais razões pelas quais eles usam bloqueadores.


P: Selecione o até que ponto você concorda ou discorda da afirmação - “Eu prefiro ver publicidade que seja relevante para aos meus interesses”

Disse sim ao pagamento de serviços por assinatura.


P: Você já se inscreveu para uma assinatura paga de um serviço de TV on-line?

Base: 5.000 consumidores conectados

SAIBA OS PONTOS PRINCIPAIS

Continue lendo: Sem SPAM, por favor

Faça o download deste pilar do estudo para saber por que os publicitários e as marcas precisam encontrar o equilíbrio ideal entre criatividade e engajamento com o consumidor conectado de hoje.

BAIXE ESTE PILAR DO ESTUDO

Descubra mais em Combinar para Conquistar

Saiba como o uso de uma combinação de técnicas de comunicação ajudará as marcas a criar campanhas mais eficazes e a manter a fidelidade à marca.

OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES

Veja as últimas postagens sobre o DIMENSION 2018

Tweets de: @Kantar_Media

Imagens de: #DIMENSION2018